domingo, 24 de maio de 2009

Inclusão...

Assisti o vídeo sugerido pela interdisciplina. Esse vídeo mostra como é possível sim, fazermos a diferença e trabalharmos junto com especialistas, tendo a troca de conhecimento de todos os profissionais. A idéia de trabalhar com a criança em uma sala especializada em um turno e a inserir em sala de aula com crianças de sua idade em outro é muito importante e acredito de crescimento para todos. Pois a criança não tem sede somente de aprender, mas de conviver, de fazer amigos, tanto quanto os ditos normais. Mais do que uma vontade, esta criança tem uma necessidade, pois dessa forma suas habilidades e competências aumentam, sugestivamente e qualifica o seu crescimento. A criança precisa do convívio com outros indivíduos, pois como sabemos, quando nascem, aprendem muito por imitação. Uma criança que apresenta dificuldades em qualquer aspecto, ao observar outras, com certeza aprenderá muito mais.Fico animada em saber que existem possibilidades reais que dão certo. Estas nos fazem repensar a maneira como está sendo trabalhada a inclusão em muitos municípios. Também sei que não é só isso, “a dita vontade política”, mas deve ser a vontade de todos, o comprometimento de todos.
Vejam como é complicado, a própria escola CEBOLINHA, tem a sala de informática em um andar de acesso restrito... Difícil né? Gravataí cresce!!!

Um comentário:

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Cristina: Consegues unir teoria com prática alcançando bem o objetivo do portfólio de aprendizagem. Uma dica: não esqueça que há leitores do tei blog, além do pessoal do PEAD, então quando menciona filmes, videos ou atividades seria interessante comentar de qual se trata. Abraço. Anice.