PORTFÓLIO DE APRENDIZAGENS!
Este blog se destina ao trabalho desenvolvido na Interdisciplina Seminário Integrador e outras Interdisciplina deste e dos demais semestres.
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Mapa Conceitual
Componentes do Grupo: Ana Beatriz, Beatriz Lopes, Celma Andara, Eliete e cristina de Siqueira da Silva.
Olá meninas, como comentei na aula presencial, o mapa de vocês está, de modo geral, adequado, pois utilizam as caixas de texto para colocarem os conceitos e os ligam entre si pelos verbos escolhidos por vocês. No que se refere aos conceitos, como comentado também na aula presencial, a representação está ligada ao estádio pré-operatório, não existindo, portanto, no estádio anterior, ou seja, no estádio sensório motor. E a reversibilidade está ligada ao estádio operatório concreto. Dessa forma, uma organização possível para o mapa, e que ficaria interessante, é a seguinte: desenvolvimento – promove – ação – gera – interação – constrói - aprendizagem – e – adaptação – que ocorrem por – assimilação ↔ acomodação – que levam – transformação – de acordo com – estágios – gerando – desenvolvimento. Assim, vocês conseguem manter os conceitos escolhidos (menos os de representação e reversibilidade que estão ligados a estádios específicos). Podem ser pensadas outras organizações também. Parabéns pelo trabalho! Abraços, Simone
Pelo comentário da professora Simone este mapa foi realizado para a atividade da Psicologia, não é mesmo? Cristina: sugiro que sempre contextualize tua postagem, ok? É importante que o leitor entenda o objetivo da tua postagem, entenda para o que ela se refere. Abraço, Anice.
2 comentários:
Olá meninas, como comentei na aula presencial, o mapa de vocês está, de modo geral, adequado, pois utilizam as caixas de texto para colocarem os conceitos e os ligam entre si pelos verbos escolhidos por vocês. No que se refere aos conceitos, como comentado também na aula presencial, a representação está ligada ao estádio pré-operatório, não existindo, portanto, no estádio anterior, ou seja, no estádio sensório motor. E a reversibilidade está ligada ao estádio operatório concreto. Dessa forma, uma organização possível para o mapa, e que ficaria interessante, é a seguinte: desenvolvimento – promove – ação – gera – interação – constrói - aprendizagem – e – adaptação – que ocorrem por – assimilação ↔ acomodação – que levam – transformação – de acordo com – estágios – gerando – desenvolvimento. Assim, vocês conseguem manter os conceitos escolhidos (menos os de representação e reversibilidade que estão ligados a estádios específicos). Podem ser pensadas outras organizações também. Parabéns pelo trabalho! Abraços, Simone
Pelo comentário da professora Simone este mapa foi realizado para a atividade da Psicologia, não é mesmo? Cristina: sugiro que sempre contextualize tua postagem, ok? É importante que o leitor entenda o objetivo da tua postagem, entenda para o que ela se refere. Abraço, Anice.
Postar um comentário