sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Artes Visuais!

Segundo, Anamélia Bueno Buoro (2003),

“cabe a nós, educadores, adotar a mesma postura inquieta de pensadores e pesquisadores permanentes, devendo para isso buscar formação contínua e investimento em novos conhecimentos, uma vez que só podemos ensinar aquilo que efetivamente sabemos”.

“Se o objetivo é ser um educador de arte, ver arte e estudar arte são questões fundamentais para a construção de uma competência no foco da leitura da imagem da arte. Ver e gostar é só um começo. O professor de arte que tem interesse em construir competências para trabalhar a leitura da imagem da arte em sala de aula precisa conhecer algumas Histórias da Arte, a fim de obter por elas um saber sobre arte e um repertório de imagens produzidas pelos artistas, imagens que são pensamentos visuais, construídas tijolo sobre tijolo, e que estruturam as próprias linhas conceituais das Histórias da Arte”.
Eu estabeleço um paralelo entre a fundamentação teórica de Anamélia Buoro e o trabalho desenvolvido em minha turma, pois ales já disseram: "Prô tu tem outra obra de porcelana pra gente fazer a nossa versão?"

Nenhum comentário: