terça-feira, 20 de novembro de 2007

Novas apredizagens, novas formas...

A visita ao MARGS e Santander Cultural foi muito prazerosa pra mim, visto que eu pude apreciar trabalhos que são de materiais que podem ser feitos com alunos de qualquer classe econômica. Tantas vezes me deparei com o impasse de trabalhar com alguns materiais que por terem um custo e que ficam sempre a cargo do professor comprar e por isto os deixava de lado.
Gostei muito das obras em exposição e adquiri novos conhecimentos que posso aplicar com os alunos. O trabalho com recorte de jornal, margens e palavras, o uso de materiais mistos como papelão e madeira, em fim o uso de materiais que estão sendo descartados por não terem utilidade para algumas pessoas. Estou com novas idéias, com esta visita pude ver que tenho muitas, tantas possibilidades de trabalharmos com ARTES. Sei que basta propor o desafio e os alunos criam obras fantásticas, pois têm criatividade e todos são capazes.
Todos nós temos individualmente uma bagagem de conhecimento peculiar de nossas vivências e de nossa cultura. Para que o aluno mostre este potencial é preciso que seja inquietado, provocado, é preciso que ele sinta o desejo de que também pode construir obras tanto quanto um artista famoso com os recursos disponíveis e os conhecimentos que traz consigo.

Um comentário:

POLICIAL PROERD disse...

Parabéns Cristina! Seu blog já esta em meus favoritos.
Sou policial e pedagogo, leciono nas 4ª e 6ª séries, ministrando o curso Proerd. Policial José do Proerd - Laguna SC