segunda-feira, 18 de maio de 2009

Como podemos observar e avaliar a aprendizagem de um deficiente?

Apesar de não ter ainda trabalhado com aluno com necessidades educativas especiais. Acredito que precisamos trabalhar com este aluno dentro daquilo que ele pode desenvolver. Partido do princípio que não somos tábula rasa, o aluno deficiente poderá adquirir e desenvolver sua aprendizagem interagindo com o meio e sendo estimulado pelos colegas e pela professora. Esta aprendizagem pode ser manifestada cognitivamente através da fala, gestos ou apenas pela manifestação de contentamento ou não deste. A educação infantil contribui muito para o desenvolvimento de uma criança deficiente. Cabe a todos nós garantirmos este direito e o desenvolvimento desta no ambiente escolar. A criança chega na escola e precisa ter um ambiente que favoreça sua permanência e desenvolvimento, pois do contrário somente será mais um aluno socialmente excluído.

Um comentário:

Anice - Tutora PEAD disse...

Aqui colocas bem teu posicionamento em relação a inclusão dos alunos. Embora breve está bem orientado e com bons posicionamentos. Abraço, Anice.